Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Fórum Sudeste da Rede Federal 2019 abre inscrições
Início do conteúdo da página

Fórum Sudeste da Rede Federal 2019 abre inscrições

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 18h05 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 18h06

O evento acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no Ifes.

Gestores de instituições da Rede Federal na região sudeste já podem realizar suas inscrições para o Fórum Sudeste da Rede Federal 2019, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de maio, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As inscrições vão até o dia 18 de abril pelo site do evento: https://forumsudeste.ifes.edu.br/.

Podem participar do fórum todos os reitores, pró-reitores e diretores sistêmicos de todas as instituições que compõem a Rede Federal na Região Sudeste. Cada instituição poderá levar ainda um diretor-geral por grupo de trabalho (GT), exceto a instituição realizadora do evento, que pode incluir todos os seus diretores-gerais. Participam ainda representantes das áreas de Educação a Distância, Relações Internacionais, Tecnologia da Informação, Comunicação Social e Assistência Estudantil.

Para realizar as inscrições, é necessário ter anuência do reitor da instituição. O evento tem como lema “Compartilhar, inovar e desenvolver” e é composto por diversos grupos de trabalho com o objetivo de apresentar encaminhamentos relacionados às temáticas propostas. Durante os dias de programação, as atividades serão pulverizadas entre a Fábrica de Ideias, o Campus Vitória e o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).

Saiba mais sobre o Fórum Sudeste da Rede Federal
O evento tem origem no Fórum Mineiro, que aconteceu nos últimos três anos, com a participação das instituições da rede em Minas Gerais. Em 2018, decidiu-se ampliar o evento para todo o Sudeste e, na oportunidade, o Ifes foi eleito como sede do primeiro Fórum Sudeste. Dessa forma, o fórum é fundamental para a troca de experiências e fortalecimento do trabalho em rede entre as instituições que representam a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica da região.

Acesse o site e inscreva-se.

registrado em:
Fim do conteúdo da página