Página inicial > Notícias > Cepe realiza reunião no mês de abril

Cepe realiza reunião no mês de abril

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 16h01 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 16h01

O evento acontece na próxima segunda-feira (15), no Cefor.

O Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Cepe), do Instituto Federal do Espírito Santo, divulgou a pauta da reunião ordinária do mês de abril, que acontece na próxima segunda-feira (15). O evento será no miniauditório do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor), 4º andar.

Entre os pontos de pauta estão a apreciação de projetos pedagógicos de cursos de graduação, pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento; a avaliação da Metodologia de Revisão do Código de Ética e Disciplina Discente; a apreciação da atualização da Resolução 70/2011 – Incubadora do Ifes e a apreciação da Minuta de Resolução sobre o Programa Pesquisador de Produtividade. Serão analisadas ainda a Minuta de Regimento dos Intérpretes e de alteração da Resolução do CS nº 43/2012, além dos regulamentos das Câmaras de Ensino Técnico e de Graduação.

As reuniões ordinárias do Cepe acontecem em média a cada três meses. Os campi do Ifes possuem representantes que têm o papel de discutir com os seus pares os assuntos em pauta, levar os pontos de vista da coletividade do seu campus às reuniões e divulgar as decisões do Cepe.

Os arquivos a serem analisados nas reuniões ficam disponíveis na sala do Cepe no ambiente moodle e podem ser acessados pelo link https://ava.cefor.ifes.edu.br/course/view.php?id=1127 – Clicar em “Acessar como visitante”.

Acesse a pauta da reunião
Confira quem são os representantes dos campi

Saiba mais sobre o Cepe
O Cepe é um órgão colegiado de assessoramento subordinado diretamente ao Conselho
Superior do Ifes para assuntos de ensino, pesquisa e pós-graduação e extensão. É constituído pelo reitor do Ifes, pró-reitor de Ensino, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, pró-reitor de Extensão, diretores de Ensino dos campi e do Cefor.

São membros ainda os representantes de coordenação de cursos técnicos, de cursos de graduação, de curso de pós-graduação, de programas de pesquisa e de programas de extensão, indicados pelas Câmaras Temáticas, representantes discentes de cursos técnicos, de cursos de graduação, de curso de pós-graduação e de programas de extensão.

Além disso, há representantes dos seguintes fóruns: Interdisciplinar de Assistência Estudantil, Gestão Pedagógica, Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, Bibliotecários, Tecnologia de Informação, Integração Escola-Empresa-Comunidade e Registros Acadêmicos.

Assunto(s): cepe , reunião , abril