Página inicial > Notícias > Campus Vitória e Vila Velha promovem palestra sobre inovação científica e acesso à informação

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 17h59 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 17h59

A palestra “Os desafios da ciência na era da informação” acontece no dia 2 de maio, nos dois campi.

O Campus Vitória e Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), promovem, no dia 2 de maio, a palestra “Os desafios da ciência na era da informação”. A palestra será ministrada nos dois campi, sendo realizada das 9 às 12h no miniauditório 2, do Campus Vitória; e das 14 às 17h no miniauditório do Campus Vila Velha. O evento tem como público-alvo os servidores e pesquisadores do instituto.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do link: https://bit.ly/2Zg4iqS. Todos os presentes receberão certificado de participação.

A abertura das palestras contará com a presença do diretor-geral do Polo de Inovação Vitória, Marcelo Lucas Pereira Machado, que apresentará aos servidores e pesquisadores as possibilidades de pesquisa cooperada que o Polo oferece com empresas dos setores público e privado.

Em seguida, com o objetivo de auxiliar os participantes no desenvolvimento de habilidades para identificação, gerenciamento e recuperação de informações científicas, o professor Gabriel Kaetan Baio Ferreira fará uma apresentação do SciFinder, plataforma de indexação e curadoria de informação para cientistas.

Assunto(s): palestra , vila velha , vitoria