Oito núcleos incubadores do Ifes são selecionadas para participar do Programa Nexos
O programa é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Anprotec.
O Programa em Rede de Incubadoras e os núcleos incubadores localizados nos campi Cachoeiro de Itapemirim; Itapina; Linhares; São Mateus; Serra; Venda Nova do Imigrante; Vila Velha e Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foram selecionadas para participar do Programa Nexos. O Espírito Santo foi o segundo estado com a maior aprovação de ambientes de inovação no programa.
Para o coordenador sistêmico da Rede de Incubadoras do Ifes, Gabriel Potin, o programa é uma oportunidade de crescimento, amadurecimento das startups e consolidação da rede. “São projetos no valor de R$ 100.000 a R$ 250.000 que serão executados pelos nossos núcleos, em parceria com médias e grandes empresas de todo o país. Além disso, ressalta-se o network institucional e parcerias estratégicas com entidades conceituadas como o Sebrae e a Anprotec”, afirma.
O programa é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), e tem como objetivo apoiar a conexão corporativa entre médias e grandes empresas com startups. Para isso, conta com o apoio dos ambientes de inovação (incubadoras) para a geração de negócios e desenvolvimento de novas tecnologias.
Com a aprovação no programa, o Ifes se torna credenciado e acreditado para implementação de projetos em parceria com as médias e grandes empresas participantes, além de ser beneficiado na divulgação institucional proporcionada pelo programa. As incubadoras serão responsáveis por disponibilizar infraestrutura operacional e apoio técnico-jurídico aos pequenos negócios desenvolvedores das soluções tecnológicas e, em contrapartida, receberão um percentual do valor total do projeto.
Redes Sociais