Novo ponto eletrônico será implementado no final de junho
No momento, o grupo trabalha em uma proposta de texto para uma resolução sobre o assunto.
A comissão que estuda maneiras de adequação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) às novas regras de controle de frequência de servidores do governo federal, fixou como prazo máximo para a implementação do novo ponto eletrônico o final do mês de junho. No momento, o grupo formado por servidores de vários campi, gestores e representantes do Sinasefe, trabalha em uma proposta de texto para uma resolução sobre o assunto. O documento passará por aprovação no Conselho Superior da instituição.
Antes da implementação, a comissão ainda prevê ainda alguns treinamentos para os servidores no novo sistema e a elaboração de quatro manuais. Serão realizados treinamentos para servidores das coordenadorias locais de gestão de pessoas, para servidores técnicos administrativos, para servidores docentes e para gestores (ocupantes de cargos de direção, função gratificada ou de coordenação de curso). Os manuais contemplarão todas informações que serão repassadas nesses treinamentos.
O próximo passo da comissão é divulgar um cronograma para a realização dos treinamentos.
Para acompanhar os trabalhos da comissão do novo ponto eletrônico, acessar documentos, tirar dúvidas ou enviar sugestões, acesse: https://ifes.edu.br/noticias/18475-novo-ponto-eletronico
Redes Sociais