Página inicial > Notícias > Campus Itapina realiza pesquisa de demanda para novo curso técnico

Campus Itapina realiza pesquisa de demanda para novo curso técnico

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 12h52 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 12h52

Interessados podem responder até o dia 27 de maio.

O Campus Itapina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está realizando uma pesquisa de demanda de novo Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, na área de Alimentos. A pesquisa pode ser respondida até o dia 27 de maio e tem como público-alvo futuros alunos do ensino médio que tenham interesse na área.

Participe da pesquisa.

Sobre o Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio

O profissional formado em um Curso Técnico em Alimentos planeja e coordena atividades relacionadas à produção alimentícia, à aquisição e manutenção de equipamentos.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, o egresso do curso poderá atuar em indústrias e agroindústrias de alimentos e bebidas; indústrias de insumos para processos e produtos; laboratórios de análises laboratoriais e controle de qualidade; instituições e órgãos de pesquisa e ensino; órgãos de fiscalização higiênico-sanitárias; entrepostos de armazenamento e beneficiamento. Poderá também realizar serviços de proteção ao consumidor e consultorias, além de atuar como profissional autônomo.

Podem trabalhar ainda em empresas cuja atividade-fim é a tecnologia da informação, como empresas de desenvolvimento de software, venda e manutenção de equipamentos e instalação de equipamentos de redes e telecomunicações e em empresas dos diversos setores onde a tecnologia da informação está inserida como atividade-meio e que demandam profissionais especializados.

Com informações do Campus Itapina