Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Eleição para a CIS será no dia 22 de maio
Início do conteúdo da página

Eleição para a CIS será no dia 22 de maio

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 16h36 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 16h36

A votação acontecerá das 8h às 18h em todos os campi do Ifes, no Cefor e na Reitoria.

A eleição para a Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) tem nova data. A votação acontecerá no dia 22 de maio, das 8h às 18h em todos os campi do Ifes, no Cefor e na Reitoria.

O resultado final será divulgado no dia 28 de maio, na página do Ifes. Os três candidatos mais votados serão os titulares da CIS, já o quarto, quinto e sexto mais votados serão os suplentes. Havendo empate, terá preferência, para efeito de classificação, o candidato que tiver: maior tempo no serviço público federal; maior tempo de serviço no Campus/Reitoria; maior idade.

Acesse a página da CIS e veja todo o regulamento das eleições.

Sobre a CIS
A CIS realiza reuniões periódicas para tratar de temas relacionados à carreira dos servidores, além de ter representação e participação em diferentes comissões dentro do Ifes. Ela funciona como uma instância de consulta superior no caso de dúvidas em relação ao cumprimento do PCCTAE e pode auxiliar os servidores em diferentes aspectos da carreira, tais como: capacitação e qualificação (incluindo afastamentos), correlação de áreas do conhecimento para fins de concessão de incentivo à qualificação ou progressão por capacitação profissional e avaliação de desempenho, entre outros.

A CIS tem também um caráter propositivo, considerando que o exame continuado dos aspectos do PCCTAE acaba levando à apresentação de sugestões e análises com objetivo de aprimorar as políticas e ações na área de recursos humanos, no âmbito do Ifes.

registrado em:
Assunto(s): cis , eleições , votação
Fim do conteúdo da página