Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Divulgado edital de bolsas de estágio ou treinamento no exterior para servidores do Ifes
Início do conteúdo da página

Divulgado edital de bolsas de estágio ou treinamento no exterior para servidores do Ifes

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 16h19 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2019, 16h19

Prazo para submeter propostas ao edital do Prointer vai até 17 de junho.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRRPG) divulgou o edital do Programa Institucional de Intercâmbio e Cooperação em Pesquisa e Pós-graduação (Prointer). Serão oferecidas no mínimo duas bolsas nas modalidades de estágio de pós-doutorado no exterior e de auxílio a pesquisador para criação de projetos e ações de intercâmbio e colaboração com instituições reconhecidas no Brasil ou no exterior.

O objetivo é fomentar a formação de redes cooperativas de pesquisa e pós-graduação, apoiando o intercâmbio científico e tecnológico entre o Ifes e instituições de referência. As propostas serão recebidas até o dia 17 de junho. Podem participar servidores do quadro permanente do Ifes que sejam membros de grupos de pesquisa registrados, que não recebam outras bolsas e que não tenham pendências junto à PRPPG.

É necessário ainda apresentar convite da instituição onde pretendem estagiar ou formar a parceria e ter produção técnico-científica compatível com a área de atuação. As bolsas têm o valor de R$ 10.000 cada uma, para o desenvolvimento do projeto em até seis meses. O financiamento será feito com recursos próprios da instituição e oriundos de convênios com outras instituições públicas ou privadas. O número de bolsas pode aumentar conforme a disponibilidade orçamentária, e a eventual distribuição será realizada de acordo com a ordem de classificação.

O resultado preliminar sai no dia 25 de junho; os pedidos de recurso podem ser feitos entre 26 e 28. O resultado final sai em 8 de julho, e a liberação dos recursos está prevista para o mês de novembro.

Acesse a página dos editais da PRPPG e confira o edital 09/2019 – Prointer.

registrado em:
Fim do conteúdo da página