Página inicial > Notícias > Reuniões do Conselho Superior do Ifes passam a ter transmissão ao vivo

Reuniões do Conselho Superior do Ifes passam a ter transmissão ao vivo

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 16h07 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 17h08

Os interessados podem acompanhar as discussões pelo YouTube.

O Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) passará a ter suas reuniões transmitidas pela internet. A partir da reunião desta sexta-feira (31), qualquer pessoa poderá acompanhar os encontros ao vivo, transmitidos pelo canal do instituto no YouTube. Os vídeos ficarão ainda disponíveis na plataforma e poderão ser vistos a qualquer tempo.

Outra novidade é o uso de uma sala do Moodle para o compartilhamento de documentos referentes ao colegiado. Viabilizada pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor), a plataforma permite que os conselheiros e os interessados consultem todos os documentos pertinentes às reuniões, inclusive as minutas que serão apreciadas.

Conforme explica o secretário do conselho, Alessandro G. Assis, “o uso do Moodle complementa, de modo mais dinâmico, o que hoje está disponível no portal do Ifes, especialmente na disposição dos documentos que subsidiam as reuniões”.

Para o reitor do Ifes, que também preside o Conselho Superior, Jadir Pela, o início das transmissões das reuniões é um marco para as ações de transparência do instituto. “É uma oportunidade de aprimorar a representatividade dos estudantes, servidores e membros de entidades e órgãos que compõem o conselho, que podem acompanhar mais de perto e dialogar com seus representantes”, afirma.

Sobre o Conselho
O Conselho Superior do Ifes é o órgão máximo da instituição e tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo com informações da comunidade e zelar pela correta execução de sua política educacional. Ele é responsável por aprovar as diretrizes da instituição, aprovar os planos de desenvolvimento institucional e orçamento, entre outas atribuições. É presidido pelo reitor e composto por representantes da comunidade interna e externa, representando a sociedade civil.

Acompanhe:

Canal do Ifes no YouTube: youtube.com/ifesinstitutofederaldoespiritosanto

Página do Conselho Superior no portal do Ifes: ifes.edu.br/conselhos-comissoes/conselho-superior

Sala do Conselho Superior do Ifes no Moodle: ava.cefor.ifes.edu.br/course/view.php?id=2278