Página inicial > Notícias > Ifes oferta 194 vagas em cursos de graduação para o segundo semestre

Ifes oferta 194 vagas em cursos de graduação para o segundo semestre

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 15h10 | Última atualização em Quinta, 30 de Maio de 2019, 10h38

Inscrições pelo Sisu vão de 4 a 7 de junho.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com 194 vagas abertas em cursos superiores, para ingresso no segundo semestre letivo deste ano. Para participar da seleção, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e ter tirado nota diferente de zero na redação. A inscrição será feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, de 4 a 7 de junho.

São ofertadas vagas nos cursos de Engenharia de Minas, do Campus Cachoeiro (32 vagas); no curso de Agronomia, do Campus Itapina (40 vagas); em Engenharia de Controle e Automação (22 vagas) e Sistemas de Informação (40 vagas), do Campus Serra; no curso de Engenharia Elétrica, do Campus São Mateus (20 vagas); e no Tecnólogo em Gestão Ambiental, do Campus Montanha (40 vagas).

A classificação do candidato será realizada por ordem decrescente das notas na opção de vaga para qual foi inscrito, levando em consideração o peso por área de conhecimento do curso, o limite de vagas disponíveis na instituição por local de oferta e a modalidade de concorrência.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 10 de junho, no Portal do Sisu e na página do Ifes. O candidato que não for selecionado na primeira chamada poderá confirmar seu interesse na vaga para o curso escolhido como primeira opção pelo site do Sisu, no período de 11 a 17 de junho.

Acesse a página do edital.