PRPPG publica resultados finais dos quatro editais Picti para 2019
Editais visaram formar cadastro de reserva para concessão de bolsas e cadastro de voluntários.
Foram divulgados os resultados finais dos editais que compõem o Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti). O edital 01/2019, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), foi voltado a novos pesquisadores da instituição, especialmente o que nunca foram contemplados com bolsas de iniciação científica do Ifes. O edital 02/2019 do Pibic foi destinado aos pesquisadores mais experientes.
O edital 03/2019 tratou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti); e o edital 04/2019 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Jr. (Pibic-Jr). Todos visaram à formação de cadastro de reserva para concessão de bolsas e cadastro de voluntários, mediante seleção de propostas para a execução de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e inovação.
Uma das novidades da seleção nesse ano foi que a concorrência entre os projetos foi realizada dentro das grandes áreas do conhecimento, delineadas nos editais. O diretor de Pesquisa do Ifes, Sávio Berilli, explicou que a distribuição de bolsas também seguirá essa lógica. “O número de bolsas para cada área será definido por demanda de projetos. Se uma área submeter 30% do total de projetos, terá direito a 30 % das bolsas disponíveis”, destacou.
Redes Sociais