Página inicial > Notícias > Ifes, Ufes e Ministério Público realizam audiência sobre impactos do corte de verbas

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 16h38 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 09h38

Evento acontece na próxima segunda (10), no Teatro Universitário, às 16h.

Será realizada na segunda-feira (10) uma audiência pública com o tema “Impactos do Corte de Verbas para a Ufes e o Ifes”. O evento acontecerá no Teatro Universitário, no campus da Ufes em Goiabeiras, a partir das 16 horas, com transmissão ao vivo pela internet. O objetivo da audiência é esclarecer à comunidade acadêmica e à sociedade, de modo geral, sobre o assunto, que tem sido amplamente debatido na imprensa e dentro das próprias instituições.

A organização é do Ministério Público Federal e dos comitês em defesa da Ufes e do Ifes, com o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes), Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Diretório Central dos Estudantes da Ufes (DCE-Ufes) e Movimento Estudantil Unificado do Ifes.

No Instituto Federal, o comitê em defesa é formado por três representantes dos docentes, três dos servidores técnico-administrativos, três dos discentes, além de um representante do Sinasefe. A programação da audiência pública contará com uma fala de análise de conjuntura, seguida da avaliação dos possíveis impactos com os cortes orçamentários.

Nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Ibatiba, Linhares, Montanha, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vitória será disponibilizado um espaço no próprio campus para que os interessados possam assistir à transmissão on-line. O link para assistir será divulgado nos próximos dias.