Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para pós em Eficiência Energética Industrial no Campus São Mateus
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para pós em Eficiência Energética Industrial no Campus São Mateus

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 17h52 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 17h52

Interessados podem se inscrever até 20 de junho. São ofertadas 25 vagas.

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação lato sensu em Eficiência Energética Industrial, do Campus São Mateus, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São ofertadas 25 vagas, destinadas a portadores de diploma de bacharel em qualquer engenharia, ou tecnólogo no ramo da mecânica ou elétrica em geral, fornecidos por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso é presencial e tem duração de 18 meses. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de junho, via sistema de inscrições on-line. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 60,00.

O processo seletivo será constituído por apenas uma etapa classificatória de análise de currículo. Os critérios de pontuação desta etapa estão descritos no Anexo 1 do edital. O resultado final será divulgado no dia 8 de julho, no site do campus. Dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser esclarecidas exclusivamente pelo e-mail: poseeindustrial.sm@ifes.edu.br.

Acesse a página do edital.

Pós-graduação em Eficiência Energética Industrial
O curso proposto tem como objetivo capacitar o profissional na área de Eficiência Energética Industrial com conhecimentos técnico-científicos que possibilitem absorver e contribuir com o desenvolvimento de novas tecnologias, de forma a atuar crítica e assertivamente na identificação e resolução de problemas relacionados ao contexto energético industrial, considerando aspectos de âmbito econômico, social, ambiental e cultural.

registrado em:
Fim do conteúdo da página