Cursos do Ifes obtêm notas altas em avaliações de reconhecimento do MEC
Administração, de Colatina, e Química Industrial, de Vila Velha ficaram com nota 5, que é o máximo. Informática EAD, de Cachoeiro, e Pedagogia, de Itapina, chegaram a 4.
Quatro cursos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que passaram recentemente por avaliações de reconhecimento obtiveram notas altas das comissões do Ministério da Educação (MEC). Administração, do Campus Colatina, e Química Industrial, de Vila Velha, ficaram com 5, nota máxima na avaliação. Informática (a distância), ofertado pelo Campus Cachoeiro, e Pedagogia, de Itapina, chegaram a 4.
Na avaliação, é atribuída um nota de que indica o desempenho do curso, que pode ser “insatisfatório” (quando a nota atribuída é inferior a 3) ou “satisfatório” (para nota igual ou acima de 3), sendo o conceito 4 considerado “muito bom”, e 5, a nota máxima, situação em que o curso é considerado excelente.
O reconhecimento é feito quando a primeira turma de uma nova graduação entra na segunda metade do curso. Nessa ocasião, o MEC verifica critérios como a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente e técnico-administrativo e as instalações físicas.
Redes Sociais