Página inicial > Notícias > Sistema receberá perguntas durante audiência pública sobre corte de verbas

Sistema receberá perguntas durante audiência pública sobre corte de verbas

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 12h44 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 14h35

Qualquer cidadão poderá enviar questões, a partir das 16 horas.

Todas as pessoas interessadas em enviar perguntas para o Ifes, a Ufes e o Ministério Público Federal durante a audiência pública desta segunda-feira (10) poderão fazê-lo via sistema de perguntas. A audiência tem como tema “Impactos do Corte de Verbas para a Ufes e o Ifes” e será realizada no Teatro Universitário, no campus da Ufes em Goiabeiras, a partir das 16h. As questões poderão ser enviadas nesse horário e devem ser sobre o tema do evento, sendo possível indicar qual instituição deve responder a questão. Caso o volume seja muito grande, será feito sorteio das perguntas, e haverá ainda moderação para evitar repetição.

O evento terá transmissão ao vivo, via internet, e em diversos campi da instituição serão montadas salas e auditórios para exibição. No teatro, os reitores do Ifes, Jadir Jose Pela; e da Ufes, Reinaldo Centoducatte; farão apresentações sobre os impactos do contingenciamento orçamentário nas instituições federais. O evento também contará com a presença da procuradora regional dos Direitos do Cidadão no Estado, Elisandra de Oliveira Olímpio.

A organização da audiência é do Ministério Público Federal e dos comitês em defesa do Ifes e da Ufes, com o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes), Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Diretório Central dos Estudantes da Ufes (DCE-Ufes) e Movimento Estudantil Unificado do Ifes.

Acesse o sistema para fazer perguntas ao reitor do Ifes.

Confira a transmissão ao vivo. https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/webconf-ufes