Página inicial > Notícias > Proen lança segundo texto do Proensino com o tema “Recuperação”

Proen lança segundo texto do Proensino com o tema “Recuperação”

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 15h29 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 14h37

Projeto pretende auxiliar na compreensão de questões de ensino no Ifes com conteúdo de rápida leitura.

A Pró-Reitoria de Ensino do Ifes (Proen) lança nesta segunda-feira (10) o segundo texto da coletânea do projeto Proensino, que visa auxiliar na compreensão de diversas questões dentro do Ifes utilizando conteúdo direto e de rápida leitura. Este texto tem o título “Recuperar pra quê?” e aborda as possibilidades e potencialidades do instrumento de recuperação paralela.

O documento destaca a avaliação do processo de ensino-aprendizagem como “uma prática de investigação que busca entender melhor o processo educativo, identificando suas falhas e potencialidades em prol da garantia da aprendizagem e do desenvolvimento do estudante”. São ainda explorados os instrumentos de recuperação.

A Proen lançou, em abril, o primeiro texto do Proensino, que falou sobre “Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio: que aluno(a) queremos formar?”. Até o final do ano, serão lançados mais três textos, nos meses de agosto, outubro e dezembro. Cada um deles tem a proposta de apresentar caminhos legais e institucionais e pode ser utilizado tanto para uma leitura individual, quanto para nortear debates, grupos de estudos ou formações pedagógicas, já que todas as informações apresentadas estão referenciadas na legislação e normas institucionais vigentes.

O conteúdo foi construído, a partir de questões levantadas na rotina de trabalho da Assessoria de Gestão Educacional da Proen, por uma comissão de docentes, pedagogos, técnicos em assuntos educacionais e discentes de cursos de licenciatura (Letras e Pedagogia).

Acesse o segundo texto do Proensino - “Recuperar pra quê?”

Acesse a página do Proensino.

Acesse o áudio e a tradução em Libras do texto:

Assunto(s): proensino , recuperação , texto