Fábrica de Ideias vai sediar oficinas de sensibilização ao Empreendedorismo da Fundação Telefônica Vivo
Oficinas do Programa Pense Grande serão ofertadas em parceria com Ifes para jovens capixabas.
A Fábrica de Ideias vai receber oficinas do Programa Pense Grande, desenvolvido pela Fundação Telefônica Vivo. A parceria foi acertada na manhã desta sexta-feira (14) entre o diretor de implantação do Centro de Referência em Educação, Empreendedorismo e Inovação Aberta do Instituto Federal do Espírito Santo (Creia-Ifes), Tadeu Pissinati Sant’Anna, e o coordenador de projetos do Centro Integrado Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), Adilson Virno. O CIEDS é a instituição responsável pela operacionalização das oficinas Pense Grande, que sensibiliza jovens para uma cultura de empreendedorismo de impacto social em seus territórios, estimulando-os a pensarem soluções criativas para os desafios do dia a dia.
As datas das oficinas ainda serão definidas, mas a meta é que comecem no próximo mês. O Programa Pense Grande é voltado para jovens com idade a partir de 15 anos. Nas oficinas, que têm duração de 100 minutos, os participantes são desafiados a pensar sobre seu potencial, o protagonismo juvenil, as atitudes empreendedoras e, assim, ampliar suas perspectivas de futuro, por meio de metodologia própria desenvolvida pela Fundação Telefônica Vivo e o CIEDS. Ao longo do Programa, eles têm a oportunidade de desenvolver e/ou incubar negócios com soluções que podem melhorar sua vida e a de outras pessoas.
Segundo Tadeu Pissinati, a ideia é que as oficinas sejam um piloto para outras ações em colaboração entre a Fábrica de Ideias e a Fundação. “ (As oficinas) são o primeiro passo para uma relação duradoura que pretendemos estabelecer com a Fundação Telefônica Vivo e o CIEDS no desenvolvimento de ações para a educação empreendedora”, declarou.
Para Adilson Virno, o conceito pensado para o espaço está em plena sinergia com o Pense Grande. “Nosso olhar tem se voltado cada vez mais para a garantia da continuidade dos empreendimentos sociais gerados no Programa e a Fábrica de Ideias pode ser uma grande parceira nesse sentido”, disse.
Redes Sociais