Página inicial > Notícias > Campi de Alegre e Cariacica publicam chamadas para patrocínio de alunos em olimpíada internacional de matemática

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 19h06 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 16h48

Estudantes foram convidados a participar de competição em Taiwan.

Os campi de Alegre e Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), publicaram chamadas públicas para captação de patrocínio e apoio para suas equipes de estudantes selecionadas a participar da Asia International Mathematical Olympiad (AIMO). A competição acontece entre os dias 4 e 8 de agosto, Taiwan. Estão aptos a integrar o time até 15 alunos e dois servidores de cada campus; já o número mínimo de participantes das comitivas é de três alunos e um servidor.

Os estudantes foram convidados para a AIMO depois de conseguirem medalhas na etapa Nacional da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, edição de 2019. Em Alegre, alunos do 3º ano do Curso Técnico em Informática foram medalhistas de ouro na etapa estadual e medalhistas de prata na nacional.

Em Cariacica, a turma do 3º ano curso Técnico em Portos Integrado ao Ensino Médio ganhou medalha de ouro e as turmas do 1º ano e do 2º ano do Curso Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviarios Integrado ao Ensino Médio conquistaram medalhas de prata na etapa nacional.

A estimativa é que, para a viagem a Taiwan, o valor total por participante fique em torno de R$ 12 mil. Assim, as chamadas foram lançadas com a finalidade de captar os de recursos para pagar inscrições, diárias de hotel, confecção de roupas e alimentação dos membros.

Acesse a página do Edital de Chamamento Público 01/2019 – Campus de Alegre.

Acesse a página da Chamada nº 03/2019 – Campus Cariacica.

Nova Venécia
Um grupo de estudantes do Campus Nova Venécia também se destacou o foi convidado a participar da AIMO 2019. A turma levou ouro em nível nacional na Olimpíada Matemática sem Fronteiras. Eles se mobilizaram pelas redes sociais e conseguiram chamar atenção do jogador de futebol Richarlison, que é nascido no município. Ele fez uma doação de R$ 49 mil aos estudantes, o que garantirá a participação da comitiva na competição. O caso repercutiu na imprensa nos últimos dias.

*Atualizada em 24/06/2019

Assunto(s): aimo , matemática , olimpíada , taiwan