Página inicial > Notícias > Confirmada a realização do Jifes 2019

Confirmada a realização do Jifes 2019

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 11h26 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 11h26

Evento acontecerá em etapa única, entre 12 e 15 de julho, no Campus Vitória.

O Instituto Federal do Espírito Santo realizará os Jogos Estaduais do Ifes (Jifes) em etapa única, entre os dias 12 e 15 de julho no Campus Vitória. A Comissão de Esportes do Ifes, formada por 10 professores de educação física de vários campi da instituição, formulou uma proposta que reduziu as despesas de arbitragem, alimentação e socorros de emergência, o que viabilizou realização do evento, que será custeado pela Reitoria.

Também serão custeadas as viagens para o evento. Cada campus poderá enviar um ônibus com até 50 pessoas, entre estudantes e servidores. Cerca de 900 pessoas são esperadas no evento. Serão realizados jogos de todas as modalidades já previstas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, tênis de mesa, natação e xadrez.

O presidente da Comissão de Esportes, Felipe Cuquetto Piekarz, explicou que a redução de custos chegou perto dos R$ 50 mil. “Houve um esforço para que o evento aconteça. A economia pode aumentar porque os custos com a alimentação só fecham após o evento. Agradecemos o apoio da Reitoria e do Campus Vitória, que cedeu a estrutura para o Jifes aconteça”, afirmou.

Assunto(s): jifes 2019