Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > PRPPG divulga distribuição das bolsas de iniciação científica
Início do conteúdo da página

PRPPG divulga distribuição das bolsas de iniciação científica

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 16h56 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 13h25

Os pesquisadores podem cadastrar os alunos até 31 de julho.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou a distribuição de bolsas para os editais que compõem o Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti). Confira os projetos selecionados. 

Ao todo, são 296 bolsas distribuídas entre 666 planos de trabalho contemplados. Com a divulgação do ranqueamento, os pesquisadores já podem fazer o cadastro dos alunos a partir desta segunda-feira (1º). O prazo para cadastramento termina no dia 31 de julho.

Os editais do Picti são destinados à formação de cadastro de reserva para a distribuição de bolsas captadas junto a agências de fomento externas. Os projetos contemplados neste momento receberão bolsas do Ifes e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), totalizando mais de R$ 85 mil. Há previsão ainda de distribuição de bolsas com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

O Picti compreende dois editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic); um edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr) e um edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Todos os editais criam cadastro de reserva para concessão de bolsas e cadastro de voluntários para estudantes de graduação, mediante seleção de propostas para a execução de projetos de pesquisa em caráter de iniciação científica. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página