Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes participam de seleção para Parlamento Jovem Brasileiro

Estudantes do Ifes participam de seleção para Parlamento Jovem Brasileiro

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h17 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h17

Eles participam da etapa final, que escolherá dois representantes capixabas.

A Câmara dos Deputados divulgou o resultado do processo de pré-seleção das inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019, realizado pelas Secretarias de Educação de todos os estados e do Distrito Federal. Nesta edição, dois estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) participam da seleção final: João Felipe da Paixão Pereira, do Campus Aracruz; e Davi dos Santos Moura, do Campus São Mateus.

Eles estão entre os oito estudantes selecionados para representar o Espírito Santo na etapa final, que definirá os dois representantes capixabas no Parlamento Jovem Brasileiro. A quantidade de vagas para cada Estado segue a mesma proporção com o número de deputados federais de cada bancada. Ao final, serão selecionados 78 estudantes de todo o Brasil.

A seleção final é realizada pela Câmara dos Deputados. Na fase de seleção final, uma comissão de servidores da área legislativa escolherá os 78 melhores projetos de lei formulados pelos estudantes, de acordo com as vagas destinadas para cada estado. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 6 de agosto no site da Câmara dos Deputados e na página do Parlamento Jovem Brasileiro no Facebook.