Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso de Jovem Aprendiz no Campus Barra de São Francisco
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para curso de Jovem Aprendiz no Campus Barra de São Francisco

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 17h08 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 15h31

São ofertadas 23 vagas para o curso de Assistente Administrativo. Inscrições vão até o dia 15 de julho.

O Campus Barra de São Francisco, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abriu inscrições para o processo seletivo do curso de Jovem Aprendiz – Assistente Administrativo. O curso terá duração de 23 meses e ocorrerá no turno da manhã, com aulas presenciais às quintas e sextas-feiras, de 8h às 12h. São ofertadas 23 vagas.

As inscrições vão até as 18h do dia 15 de julho e devem ser realizadas por meio de um formulário on-line. Podem se inscrever adolescentes entre 14 e 17 anos de idade e jovens entre 18 e 21 anos e 11 meses, que participarão do processo seletivo em caráter de cadastro reserva. Serão admitidas as primeiras 240 inscrições, por ordem de chegada, que serão encaminhadas para as próximas etapas.

O processo seletivo será composto de três etapas, sendo: inscrição, prova objetiva (30 questões) e entrevista com a empresa. O resultado final será divulgado no dia 23 de agosto, no site do campus.

O Jovem Aprendiz é um programa de Extensão que oferta o curso de Assistente Administrativo (na modalidade de formação inicial e continuada) e também encaminha os estudantes ao trabalho em empresas parceiras, que firmam convênio com o Campus Barra de São Francisco. Em dois dias da semana eles participam das aulas, e nos demais, trabalham nas empresas. É necessário que estejam matriculados, concomitantemente, no ensino médio ou superior para que possam participar.

Acesse o edital do Programa Jovem Aprendiz.

Inscreva-se 

Com informações do Campus Barra de São Francisco.

Fim do conteúdo da página