Página inicial > Notícias > Laboratório de Tecnologias do Futuro dá início a ciclo de palestras no Campus Vitória

Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 16h53 | Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 17h43

Os eventos acontecerão nos dias 8 e 29 de agosto.

O Laboratório de Tecnologias do Futuro (Labtef) do Ifes – Campus Vitória inicia, em agosto, um ciclo de palestras que acontecerão ao longo do semestre. As primeiras capacitações estão marcadas para os dias 8 e 29, no Auditório da Eletrotécnica, às 13h30. Podem participar estudantes de todos os cursos do campus, servidores e demais pessoas da comunidade acadêmica interessadas no tema.

No dia 8 de agosto, o tema da palestra será “Uso de Redes Neurais Convolucionais Profundas na Análise de Retinopatia Diabética”, com Gabriel Tozatto Vago. Já no dia 29, o palestrante será Rafael Pereira, com o tema “Identificação de fibrilação atrial em registros eletrocardiograma utilizando redes neurais recorrentes do tipo long short-term memory”.

O Labtef é um laboratório de pesquisa, desenvovlimento e inovação que desenvolve pesquisas nas áreas de Indústria e Saúde 4.0 (Telemedicina), Espaços e Cidades Inteligentes, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Visão Computacional, Realidade Virtual, além de Modelagem e Otimização.

Fonte: Campus Vitória.

Assunto(s): campus vitória , aluno , tecnologia