Página inicial > Notícias > Proen recebe propostas para estande do Ifes em evento voltado à inclusão e à acessibilidade

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 14h00 | Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 15h12

O Reconecta está sendo organizado pelo Ministério Público do Trabalho no Estado e acontece de 19 a 22 de setembro.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) está organizando a participação do Ifes no evento Reconecta – Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade, promovido pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo. O Instituto terá um estande de 9 metros quadrados no evento, que será realizado entre 19 e 22 de setembro, no shopping Boulevard Vila Velha.

O Reconecta tem a parceria de diversas entidades que atuam junto a pessoas com deficiência e se propõe a ser um espaço dedicado ao intercâmbio, que estimule a mobilização e articulação entre os diversos setores da sociedade, além de ser uma feira de oportunidades para as pessoas com deficiência. Na programação estão palestras e minicursos, além da exposição nos estandes.

O Ifes pretende levar para o espaço os serviços que oferece às pessoas com necessidades específicas e os produtos desenvolvidos dentro da instituição. A ideia é apresentar os cursos, o atendimento especializado, os materiais didáticos produzidos, as metodologias de ensino, as tecnologias assistivas e as pesquisas para a área, explicou a psicóloga Priscila Roldi, da Diretoria de Assuntos Estudantis da Proen.

A diretoria está recebendo as propostas dos campi pelo e-mail aae.rei@ifes.edu.br. Os campi devem se articular por meio dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) para apresentar propostas unificadas, indicando quais os servidores responsáveis e de qual forma pretendem exibir o seu trabalho. O prazo para se inscrever vai até esta sexta-feira (9). É encorajado que estudantes dos campi sejam envolvidos nas atividades sugeridas.

Priscila destaca que não se trata de um evento técnico-científico, assim, as propostas de apresentação desta natureza poderão ser feita desde que o seu conteúdo e formato dialoguem com a comunidade de pessoas com deficiência. Dúvidas sobre o evento e sobre o envio de propostas podem ser sanadas também pelo e-mail e pelo telefone (27) 3357-7531.

A pró-reitora de Ensino do Ifes, Adriana Pionttkovsky, destaca que este é um evento importante para o fortalecimento dos processos de inclusão no Ifes, constituindo-se numa oportunidade fundamental para uma maior aproximação com a comunidade, na busca de aprimoramento de estratégias para garantia de direitos e de uma oferta de serviços cada vez mais alinhada com as demandas sociais.

Além da participação institucional, Priscila lembra que o evento será aberto ao público, com entrada gratuita e frequência livre.

Veja o vídeo de convite para o Reconecta.