Página inicial > Notícias > Vitória sedia Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática

Vitória sedia Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 13h42 | Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 13h43

Pela primeira vez, Vitória sediará o IV Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática. O evento será realizado de 22 a 24 de novembro, no Centro de Ciências Exatas (CCE), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é uma das instituições que apoiam o simpósio.

O período de submissão dos trabalhos vai de 15 de agosto a 30 de setembro, nas modalidades pôster e trabalho completo. Também há a possibilidade de proposição de oficinas e minicursos a serem ministrados durante o evento.

O evento é organizado pela Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa/RJ), o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), a Ufes e o Ifes. Os professores Silvia Louzada, do Campus São Mateus; Fidelis Zanetti de Castro e Paulo Cezar Camargo Guedes, do Campus Serra; e Michel Guerra de Souza, do Campus Vitória, fazem parte da comissão organizadora do simpósio.

O evento, desde a sua concepção, em 2013, atendeu a milhares de professores de Matemática de modo direto por meio das suas atividades. E de modo contínuo, continua atendendo a professores de todas as regiões brasileiras por meio de conteúdos como os anais dos eventos, os e-books e palestras gravadas, disponíveis em anpmat.org.br.

Saiba mais sobre o simpósio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Campus Serra

Assunto(s): matemática , professor , formação