Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estudantes e servidores podem participar da Autoavaliação Institucional 2019
Início do conteúdo da página

Estudantes e servidores podem participar da Autoavaliação Institucional 2019

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 13h22 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 13h42

O questionário está disponível até 20 de setembro.

A partir de quinta-feira (15), estudantes e servidores de todas as unidades do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) poderão contribuir para o futuro da instituição por meio da Autoavaliação Institucional 2019. O questionário ficará disponível até 20 de setembro e o acesso deve ser feito utilizando os números de Siape ou Matrícula com suas respectivas senhas. Também deverão ser usados os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox.

Por meio da autoavaliação, a opinião de todos pode contribuir de maneira direta ou indireta para o planejamento institucional, pois faz um diagnóstico da realidade e garante melhorias nas áreas acadêmicas, administrativas e no relacionamento com a sociedade. A avaliação é uma exigência do Ministério da Educação para reconhecimento de cursos superiores, pois serve de base para análise dos indicadores da qualidade da educação, o que é analisado na avaliação in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Autoavaliação Institucional atende a orientação disposta na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). No Ifes, a Autoavaliação Institucional é organizada pela CPA e pelas Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) dos campi e do Cefor, com a participação de estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos.

Participe da Autoavaliação Institucional Ifes 2019.

registrado em:
Fim do conteúdo da página