Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cefor lança curso sobre dívida pública
Início do conteúdo da página

Cefor lança curso sobre dívida pública

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 14h36 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 14h36

As inscrições começam na segunda-feira (26) e vão até 10 de setembro.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançou o curso “A Dívida Pública em Debate – Onde e como ela afeta a sua vida?”. Com inscrições abertas de 26 de agosto a 10 de setembro, o curso é voltado a professores, estudantes, funcionários públicos e de empresas privadas, participantes de movimentos sociais em geral. Acesse o edital.

São ofertadas 40 vagas e a seleção será por meio de sorteio, caso o número de inscritos superior à quantidade de vagas. As aulas serão realizadas de 5 de outubro a 14 de dezembro, divididas em 8 módulos, sendo 64 horas a distância e 32 horas de atividades presenciais.

O curso tem por objetivo aproximar a comunidade do debate sobre a dívida pública, com uma linguagem popular, buscando compreender os seus mecanismos e a importância da auditoria da dívida pública com a participação cidadã, rompendo com a visão de que o debate sobre dívida pública é apenas para especialistas da área. O curso será realizado pelo Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida, que é parceria do Ifes no projeto de extensão Fórum de Movimentos Populares, Direitos Humanos e Cidadania Emancipatória.

Informações a respeito do curso serão fornecidas exclusivamente por e-mail, no endereço: dividapublicaemdebate@gmail.com. No caso de dúvidas a respeito das inscrições e seleção, o contato deve ser feito pelo e-mail: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br.

registrado em:
Assunto(s): cefor , dívida pública , ead
Fim do conteúdo da página