Página inicial > Notícias > Câmara de Ensino Técnico divulga a próxima reunião

Câmara de Ensino Técnico divulga a próxima reunião

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 17h50 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 15h30

O encontro será realizado na próxima segunda-feira (9), via webconferência.

A Câmara de Ensino Técnico, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou a pauta da próxima reunião ordinária, que acontece no dia 9 de setembro. O encontro será realizado a distância, via webconferência.

Entre os pontos de pauta estão a apreciação do Calendário de Referência para os cursos técnicos 2020; a análise da solicitação de suspensão da oferta de vagas dos cursos técnicos concomitantes; a avaliação da solicitação de alteração do número de vagas de cursos técnicos; a apreciação de projetos pedagógicos de cursos técnicos; a apreciação Minuta de Resolução que normatiza a oferta de componentes curriculares a distância; e o uso de tecnologias educacionais nos cursos presenciais do Ifes.

As reuniões ordinárias da Câmara de Ensino Técnico acontecem em média a cada três meses. Os campi do Ifes possuem representantes que tem o papel de discutir com os seus pares os assuntos em pauta, levar os pontos de vista da coletividade do seu campus às reuniões e divulgar as decisões da Câmara.

Os arquivos a serem apreciados nas reuniões ficam disponíveis na sala da Câmara de Ensino Técnico no ambiente moodle e podem ser acessados pelo link: https://ava.cefor.ifes.edu.br/course/view.php?id=1131 – Clicar em Acessar como visitante.

Confira a pauta da reunião.
Veja quem são os representantes dos campi.
Link da sala: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/reitoria

Saiba mais sobre a Câmara de Ensino Técnico

A Câmara de Ensino Técnico é um órgão colegiado normativo e de assessoramento, no qual são debatidos e aprovados documentos acerca da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Esses documentos são submetidos posteriormente a instâncias superiores, como o Conselho Superior do Ifes, que emite as resoluções que regulam o ensino na instituição.

É constituída pelo(a) pró-reitor(a) de Ensino, diretor(a) de Ensino Técnico, diretores de Ensino dos campi e do Cefor, coordenadores de cursos de técnicos, alunos de cursos técnicos e representantes dos seguintes Fóruns: Interdisciplinar de Assistência Estudantil, Gestão Pedagógica, Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas e de Registros Acadêmicos.

Assunto(s): reunião , câmara , ensino técnico