Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Polo de Inovação Vitória e ArcelorMittal promovem palestra sobre uso de aços leves em veículos híbridos
Início do conteúdo da página

Polo de Inovação Vitória e ArcelorMittal promovem palestra sobre uso de aços leves em veículos híbridos

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 15h45 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 15h45

O evento acontece no dia 18 de setembro, no Auditório da Eletrotécnica, do Campus Vitória.

Na próxima quarta-feira (18), o Polo de Inovação Vitória e a ArcelorMittal promovem a palestra “Projeto S-in Motion – Soluções para Plataformas Veiculares”. A palestra terá como tema o uso de aços leves avançados para aplicação em veículos híbridos, responsáveis por reduzir drasticamente o peso do veículo, além de melhorar sua segurança sem aumento de custo para a montadora.

A palestra será ministrada pelo especialista em desenvolvimento de projetos automotivos Alexandre Cortez e acontece no Auditório da Eletrotécnica do Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), das 9h às 10h30. Os interessados podem se inscrever por meio do link: http://bit.ly/2kccSan.

O Projeto S-in Motion já provou que reduções significativas de peso são possíveis na estrutura de carros convencionais, caminhões e picapes através do uso de aços avançados de alta resistência (AHSS) e tecnologias como a da soldagem a laser (LWB).

registrado em:
Assunto(s): polo de inovação , palestra , aço
Fim do conteúdo da página