Página inicial > Notícias > Campus Vitória celebra 110 anos com música, cinema, exposição fotográfica e Encontro de Matemática

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 16h38 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 17h13

A programação começa nesta quinta (19).

No dia 23 de setembro, o Campus Vitória comemora 110 anos. A data será celebrada com apresentações musicais, encontro de Matemática, exposição fotográfica e exibição do Cineclube Tio Anísio. A programação tem início no dia 19, com a realização do 13º Encontro de Corais do Ifes (Encorifes), que acontecerá no Teatro do Campus. Também no dia 19 serão realizadas apresentações dos coros Caps Moxuara, Domingos Martins, Hencantar, Musicar, Jovem Vale Música, Viva Você, ArcelorMittal, Plena Voz e Algazarra. Já no dia 20, além do Coral Cameria, será a vez dos coros Bom Pastor, Unicanto, Vocali, Preto e Branco, Opus Liberi e Cia Musical Allegro.

As comemorações continuam no dia 23, com o VI Encontro de Matemática e Ensino Médio, que acontece às 13h30, no Miniauditório 2, com o tema “Outras dimensões, outras linguagens”. Ainda no dia 23, às 19h, no Teatro do Campus, acontece a apresentação conjunta do Coral Cameria e da Orquestra Jovem do Ifes.

Já entre os dias 23 a 27, será realizada a exposição fotográfica “110 anos do Campus Vitória”, na Biblioteca. No dia 30, será a vez de o Cineclube realizar a exibição do documentário “Espero a tua (re)volta”, que tem como diretora a capixaba Eliza Capai. A sessão acontece às 19h, no Teatro do Campus. Após a exibição, será promovido um bate-papo com os participantes. As apresentações reunirão toda a comunidade acadêmica do campus, além de convidados.

110 anos da Rede Federal
No dia 23 de setembro, também são comemorados os 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que teve origem a partir da criação das primeiras Escolas de Aprendizes Artífices, em 1909. Cada estado brasileiro constituído à época recebeu uma escola, sendo o Campus Vitória a primeira unidade da Rede Federal existente no Espírito Santo.

Para celebrar o aniversário da Rede Federal, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) tem promovido, durante todo o mês de setembro, uma campanha nacional. A ação tem como objetivo relembrar a história da Rede, abordar as transformações sofridas pelas unidades ao longo dos anos e discutir sobre o presente e o futuro do ensino profissional público, gratuito e de qualidade ofertado pelas instituições.

Saiba mais: Conif realiza campanha nacional de comemoração aos 110 anos da Rede Federal

Com informações do Campus Vitória.