Página inicial > Notícias > Campus de Alegre recebe a III Jornada da Integração do Ifes

Campus de Alegre recebe a III Jornada da Integração do Ifes

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 16h39 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 16h43

Evento acontece nos dias 22 e 23 de outubro e será aberto ao público.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promove, nos dias 22 e 23 de outubro, sua III Jornada de Integração. O evento vai reunir estudantes e servidores no Campus de Alegre, além de contar com a participação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A Jornada também será aberta ao público, que poderá conferir os trabalhos desenvolvidos pelas duas instituições.

A programação contará com apresentação de trabalhos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, além de palestras, mesas-redondas e apresentações culturais. Da área de Pesquisa, serão apresentados os trabalhos de iniciação científica realizados entre 2018 e 2019. Para a área de Ensino, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) já lançou edital para submissão de trabalhos de interessados em participar, com inscrições até 27 de setembro. Já na Extensão, serão apresentados os projetos contemplados pelo Programa de Apoio à Extensão (Paex) em 2018, além de outros indicados pelos campi.

Os trabalhos serão expostos e apresentados no período da tarde, no qual também serão realizadas as atividades de arte e cultura. Nas duas manhãs, a programação da Jornada conta com uma palestra de abertura e uma mesa-redonda, ambas sobre o tema Bioeconomia. Confira a programação do evento e outras informações em sigeventos.ifes.edu.br/evento/jornada2019.

Histórico
A Jornada de Integração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi criada em 2017 com o objetivo de reunir os eventos científicos da instituição. Em sua primeira edição, uniu a já tradicional Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, em sua décima segunda edição, e a primeira Jornada de Extensão. Em 2018, além dos eventos já citados, foi realizada ainda a I Jornada de Ensino, integrando os trabalhos desenvolvidos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, que formam o tripé de atuação do Ifes, em um só evento.