Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Agroecologia no Campus de Alegre
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Agroecologia no Campus de Alegre

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 17h15 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 17h17

Interessados podem se inscrever até 31 de outubro. São ofertadas 12 vagas.

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Agroecologia, do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia (PPGA), do Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São ofertadas 12 vagas no total, sendo seis para a Linha 1 de pesquisa e seis vagas para a Linha 2. O curso tem duração de 24 meses, com início previsto para o primeiro semestre de 2020.

As inscrições vão até o dia 31 de outubro e podem ser realizadas por meio do link disponível na página do edital. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 100,00.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que possuírem diploma de graduação, obtido em cursos reconhecidos pelo MEC, com foco nas áreas de: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Engenharia (Aquicultura, Química, Ambiental e Sanitária); Tecnologias (Cafeicultura e Aquicultura); e Química.

Os candidatos cujos diplomas ainda não tiverem sido expedidos pela IES no ato da inscrição, poderão se inscrever desde que apresentem declaração da instituição indicando as datas previstas de conclusão e colação de grau do curso. Também é necessário que o candidato apresente pré-projeto de pesquisa articulado a uma das linhas e sublinhas de pesquisa do mestrado.

A seleção acontecerá por meio de três etapas: entrega da documentação (eliminatória), avaliação dos documentos (eliminatória e classificatória) e entrevista e arguição oral. O resultado final será divulgado no dia 13 de dezembro, na página do PPGA (ppga.alegre.ifes.edu.br).

Acesse a página do edital.
Inscreva-se

registrado em:
Fim do conteúdo da página