Página inicial > Notícias > Pesquisa do Ifes recebe prêmio em evento nacional de metalurgia, materiais e mineração

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 19h15 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 19h15

ABM Week é um dos principais congressos da área na América Latina, e foi realizado entre os dias 1º e 3 de outubro.

Um grupo de pesquisadores do Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebeu um prêmio por seu trabalho apresentado na ABM Week, considerado um dos maiores eventos técnico-científicos da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração. A quinta edição do encontro foi realizada em São Paulo, entre os dias 1º e 3 de outubro, pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). Na abertura, foram premiados os melhores trabalhos da edição anterior do evento.

O trabalho “Análise da influência dos parâmetros temperatura, agitação do banho e massa de mistura na desfosforação do ferro-gusa” ganhou o troféu na categoria “Incentivo à Iniciação Científica”. Os autores são Raphael Mariano de Souza, Anna Paula Littig Berger, Rodrigo de Oliveira Pezzin, Heitor Cristo Clem de Oliveira, Caio Vaccari Silva, José Roberto de Oliveira. Ao todo, a ABM Week distribuiu prêmios em 15 categorias.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero, destaca que o Ifes participou da ABM Week com 23 trabalhos, um número maior do que os apresentados por outras grandes universidades como USP, UFMG e UFRGS. “É um grande resultado para a nossa instituição e para a nossa pesquisa”, comemorou.

Acesse o artigo “Análise da influência dos parâmetros temperatura, agitação do banho e massa de mistura na desfosforação do ferro-gusa”.

Assunto(s): abm week , prêmio , campus vitória