Página inicial > Notícias > Campanha “Conduta Consciente: eu valorizo” da Comissão de Ética do Ifes vence concurso nacional

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 14h07 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 17h01

A ação, que ainda está em andamento, consiste no envio de e-mails com temas relacionados à ética.

A campanha “Conduta Consciente: eu valorizo” da Comissão de Ética, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), é uma das vencedoras do V Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética, realizado pela Comissão de Ética Pública – CEP, da Presidência da República. A campanha concorreu na categoria A – Administração direta, universidades federais e institutos federais de ensino.

A ação, que ainda está em andamento, consiste no envio de e-mails para todos os servidores da instituição com variados temas, como: o que é ética, o que fazer caso aconteça algo em desacordo com as normas, bom relacionamento, comportamento no ambiente organizacional, assédio, entre outros assuntos. Até dezembro serão enviados e-mails com novas informações.

A campanha também tem o objetivo de divulgar o trabalho da comissão e os canais de comunicação para que o servidor possa buscar orientações, enviar denúncias, sugestões.

“A Comissão de Ética ficou muito feliz e satisfeita com o resultado do concurso. É o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ifes no sentido de promover a educação para a ética. Nossa perspectiva é continuar a campanha no próximo ano com abordagem de novos temas, além do desenvolvimento de outras atividades educativas", comentou a presidente a comissão, Ursula Closel.

Entre os critérios utilizados na avaliação das práticas estão capacidade transformadora, criatividade, potencial de difusão, eficácia e comunicação. Os vencedores do concurso poderão participar do painel “Boas Práticas na Gestão da Ética no Poder Executivo federal”, durante o XX Seminário Ética na Gestão – Ética Pública e Cidadania, que acontecerá em Brasília, nos dias 20 e 21 de novembro de 2019.

Veja como é a campanha:

1 vamos falar sobre etica     2 ops acho que esta errado