Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia recebe workshop sobre segurança de barragens

Campus Nova Venécia recebe workshop sobre segurança de barragens

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 12h40 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 12h42

Evento, realizado pela Agência Estadual de Recursos Hídricos, acontece no dia 4 de dezembro.

O Campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebe no dia 4 de dezembro, o Workshop de Segurança de Barragens, realizado pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). O evento tem como público-alvo produtores rurais, empresários, consultores, engenheiros, estudantes e demais interessados no tema.

As inscrições podem ser realizadas por meio do um formulário on-line. Com o objetivo de popularizar as informações sobre regularização e técnicas para proteção e inspeção de barramentos no Estado, a oficina abordará os temas licenciamento ambiental, outorga, inspeção e plano de contingência em caso de riscos.

O “Workshop de Segurança de Barragens” também tem o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), da Defesa Civil Estadual e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação no Espírito Santo (Fapes).

8h - Credenciamento e Coffee Break
8h30 às 9h – Início
9h às 10h30 - Palestra Idaf: Licenciamento Ambiental de Barragens
10h30 às 12h - Palestra Agerh: Segurança de Barragens
12h às 13h – Almoço
13h às 14h - Prática: Inspeção de Segurança em Barragens
14h às 15h - Palestra Defesa Civil: Plano de Contingência
15h às 15h30 - Coffee Break
15h30 às 17h - Palestra Agerh: Outorga de Barramentos

Com informações da comunicação da Agerh.

Assunto(s): barragens , workshop , nova venécia