Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cefor divulga edital de vagas remanescentes para Curso Híbrido de Pensamento Computacional, Programação e Robótica
Início do conteúdo da página

Cefor divulga edital de vagas remanescentes para Curso Híbrido de Pensamento Computacional, Programação e Robótica

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 17h38 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 17h40

O curso é direcionado ao público feminino. As inscrições vão até o dia 2 de dezembro.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou edital de vagas remanescentes para o Curso Híbrido de Pensamento Computacional, Programação e Robótica: uma chamada de meninas para a computação. O curso faz parte do Programa Agenda Mulher, do Governo do Estado do Espírito Santo e tem como objetivo oferecer capacitação e incentivar o ingresso de mulheres na área da computação.

Para participar da seleção, a candidata deve ter concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando o último ano do Ensino Fundamental II (9º ano) e residir nos municípios de Cariacica, Vila Velha, Serra ou Vitória. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro, por meio do link.

São ofertadas 95 vagas no total, sendo: 38 vagas para Cariacica; 19 para Vila Velha; 19 para Serra; e 19 para Vitória. Mais informações sobre a distribuição das vagas estão especificadas no item 4 do edital.

O processo seletivo se dará por meio de sorteio eletrônico, no dia 4 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 6 de dezembro, na página do edital. As candidatas selecionadas deverão requerer a matrícula pessoalmente na Secretaria Acadêmica do Cefor, no dia do aulão de reposição.

O aulão de resposição acontecerá no dia 7 de dezembro, das 8 às 12 horas, no auditório do Cefor, localizado em Jucutuquara. As demais aulas ocorrerão de forma híbrida, com encontros presenciais e aulas a distância. Os encontros presenciais ocorrerão semanalmente, conforme o quadro 3 do edital.

Acesse a página do edital.
Inscreva-se.

registrado em:
Assunto(s): computação , edital , cefor
Fim do conteúdo da página