Página inicial > Notícias > Câmara de Graduação realiza reunião na próxima quarta-feira (4)

Câmara de Graduação realiza reunião na próxima quarta-feira (4)

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 15h48 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 15h52

A reunião será realizada via webconferência.

A Câmara de Graduação, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou a pauta da reunião ordinária, que acontece na próxima quarta-feira (4), por webconferência. Entre os pontos de pauta estão a apreciação de revisões de projetos pedagógicos de cursos de graduação; a avaliação da solicitação de extinção de curso de graduação; a análise da minuta do fluxo de depósito de trabalhos de conclusão de curso no Repositório Institucional do Ifes; e a apreciação do Edital Sisu 2020/1.

As reuniões ordinárias da Câmara de Graduação acontecem em média a cada três meses. Os campi do Ifes possuem representantes que tem o papel de discutir com os seus pares os assuntos em pauta, levar os pontos de vista da coletividade do seu campus às reuniões e divulgar as decisões da Câmara.

Os arquivos a serem apreciados nas reuniões ficam disponíveis na sala da Câmara de Graduação no ambiente moodle e podem ser acessados pelo link: https://ava.cefor.ifes.edu.br/course/view.php?id=1133 - Clicar em Acessar como visitante.

Confira a pauta da reunião.
Veja quem são os representantes dos campi.

Saiba mais sobre a Câmara de Graduação
A Câmara de Graduação é um órgão colegiado normativo e de assessoramento, no qual são debatidos e aprovados documentos acerca do Ensino de Graduação. Esses documentos são submetidos posteriormente a instâncias superiores, como o Conselho Superior do Ifes, que emite as resoluções que regulam o ensino na instituição.

É constituída pelo(a) pró-reitor(a) de Ensino, diretor(a) de Graduação, diretores de Ensino dos campi e do Cefor, coordenadores de cursos de graduação, alunos de cursos de graduação e representantes dos seguintes Fóruns: Interdisciplinar de Assistência Estudantil, Gestão Pedagógica, Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas e de Registros Acadêmicos.

Assunto(s): reunião , câmara , graduação