Página inicial > Notícias > Ex-aluna do Campus Vila Velha conquista 1º lugar no Prêmio Shell de Educação Científica

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 16h16 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 16h16

A cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta-feira (5).

premio shell profqui

A egressa do curso de Mestrado Profissional em Química - Profqui, Pamela Santos Galetti Almeida, conquistou o 1° lugar no prêmio Shell de Educação Científica na categoria Educação Básica. O trabalho vencedor é intitulado: "Ensino de química a partir da aprendizagem baseada na resolução de problemas: a temática do leite materno para a promoção da alfabetização científica" e foi orientado pela professora Manuela Villar Amado, com co-orientação das professoras Ana Raquel S. de Medeiros Garcia e Denise Rocco de Sena.

O Prêmio Shell de Educação Científica foi criado em 2014 e estimula desde então o desenvolvimento de trabalhos que inovem o jeito de ensinar e aprender em escolas públicas municipais, estaduais e federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para André Araujo, presidente da Shell Brasil, a educação está diretamente relacionada com a melhoria de vida. “Nós investimos muito em Pesquisa & Desenvolvimento. Acreditamos na inovação e na tecnologia, está em nosso DNA. Por isso, é um grande orgulho para nós realizar o Prêmio Shell de Educação Científica”, afirma.

Os vencedores recebem uma premiação em dinheiro e uma viagem educativa para Londres. Além disso, as escolas onde os autores dos projetos lecionam recebem um kit multimídia.

É o segundo ano consecutivo que estudantes de pós-graduação do Campus Vila Velha recebem a premiação. Ano passado a ex-aluna do curso de Especialização em Educação e Divulgação em Ciências - EDIV, Julia Peterle Monteiro, conquistou o 1° lugar no prêmio Shell de Educação Científica na categoria Ensino Médio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Campus Vila Velha

Assunto(s): mestrado , química , premiação