Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Projeto de extensão do Ifes recebe prêmio Farol do Bem 2019
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão do Ifes recebe prêmio Farol do Bem 2019

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 15h35 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 15h39

O projeto “Aquaponia Solidária”, do Campus de Alegre, venceu na categoria Ação Social.

O projeto “Aquaponia Solidária”, do Ifes – Campus de Alegre, ficou em primeiro lugar no Prêmio Farol do Bem 2019, na categoria Ação Social. A premiação é organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer) em parceria com o Sebrae-ES.

Realizado na quinta-feira (5), o prêmio visa reconhecer as melhores práticas de sustentabilidade voltadas para os segmentos de Meio Ambiente, Ação Social, Educação, Inovação e Educação, Meio Ambiente e Inovação e Meio Ambiente. Ao todo, foram 19 projetos vencedores incluindo o Cidadão Farol do Bem.

“Aquaponia Solidária” é um projeto de extensão realizado pelo Campus de Alegre em parceria com a Casa de Amparo aos Idosos Maria Bossois Lannes, do município de Jerônimo Monteiro. O projeto é desenvolvido por estudantes dos cursos de Engenharia de Aquicultura e Ciências Biológicas, sob a supervisão do professor Thiago Bernardo de Souza. Atualmente são cultivadas alface, cebolinha, salsa, além de tilápias, que posteriormente são doadas para a alimentação dos idosos da Casa de Amparo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página