Página inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Letras oferta 12 vagas para o Campus Vitória

Mestrado Profissional em Letras oferta 12 vagas para o Campus Vitória

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 13h50 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 13h50

As inscrições começam no dia 3 de janeiro e vão até 3 de fevereiro de 2020.

O Mestrado Profissional em Letras (Profletras) divulgou o edital para o seu Exame Nacional de Acesso. O mestrado, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), é ofertado em todo o país por instituições associadas. No Estado, o curso é ofertado pelo Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Acesse o edital.

As inscrições começam no dia 3 de janeiro e vão até 3 de fevereiro de 2020, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é no valor de R$ 90. O prazo para solicitar a isenção da taxa é de 3 a 17 de janeiro de 2020.

Para se inscrever, o candidato deve ser licenciado em Letras - Português e professor efetivo da rede pública e atue no Ensino Fundamental. A seleção será por meio de uma prova objetiva, com 20 questões, e uma prova discursiva, que serão aplicadas no dia 15 de março de 2020.

O processo seletivo é para ingresso no 2º semestre de 2020. Ao todo, são ofertadas 590 vagas, sendo 12 para o Campus Vitória. O curso é presencial, com aulas às quintas e sextas-feiras.

Profletras
O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Ele tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.