Página inicial > Notícias > ProfEPT divulga edital de seleção para 2020

ProfEPT divulga edital de seleção para 2020

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 14h41 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 15h40

São ofertadas 913 vagas no mestrado em todo o país.

Foi divulgado, na quarta-feira (18), o edital do Exame Nacional de Acesso para o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) 2020. São ofertadas 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil.

Do total de vagas destinadas a cada instituição, 50% serão reservadas para servidores pertencentes ao quadro permanente ativo dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

As inscrições acontecem no período de 13 de fevereiro a 18 de março e será cobrada uma taxa no valor de R$ 72,00. Para se inscrever, o candidato deve acessar o Sistema de Inscrições, via internet, no período determinado pelo cronograma. O endereço eletrônico do Sistema de Inscrições será divulgado no site do programa: profept.ifes.edu.br.

Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O Exame Nacional de Acesso acontece no dia 17 de maio e será composto por uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha.

Para saber mais, acesse o edital.

Sobre o ProfEPT
Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.

Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFPT foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).