Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Reitoria do Ifes terá horário especial de funcionamento em janeiro
Início do conteúdo da página

Reitoria do Ifes terá horário especial de funcionamento em janeiro

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 13h44 | Última atualização em Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 17h54

Os campi do Ifes podem aderir ao horário especial de funcionamento.

A Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) funcionará em horário especial, das 7 às 13 horas, no período de 6 a 31 de janeiro de 2020, conforme Resolução nº 57/2019 do Conselho Superior. O objetivo do horário especial de funcionamento é reduzir os gastos em virtude de redução da demanda de serviço no período de férias acadêmicas. 

Os servidores deverão cumprir as horas não trabalhadas no horário especial de funcionamento por meio de participação em cursos de capacitação presenciais ou a distância, ou por compensação das horas não trabalhadas, excedendo sua jornada em no máximo duas horas por dia. Em ambos os casos, a compensação deverá ser realizada até 30 de junho.

Jornada flexibilizada
Os servidores com jornada de trabalho flexibilizada de seis horas diárias e carga horária de 30 horas semanais terão suas jornadas flexibilizadas suspensas durante o período de horário especial. Nesses casos, os servidores deverão efetuar a compensação de duas horas diárias.

A compensação se justifica porque a jornada flexibilizada só é possível quando há atendimento dos setores por 12 horas ininterruptas, de acordo com a Resolução nº 19/2014 do Conselho Superior. Servidores que possuem jornadas reduzidas por outras razões, como afastamento parcial, por exemplo, não se enquadram nesse artigo.

Funcionamento dos campi
Os campi do Ifes podem aderir ao horário especial de funcionamento mediante emissão de um ato normativo interno por parte dos diretores-gerais. Os campi que adotarem o horário especial de funcionamento deverão produzir, até 31 de março, um relatório contendo informações sobre a economia obtida durante o período e um relatório contendo avaliação sobre eventuais prejuízos no atendimento dos setores, decorrentes da adesão ao horário especial de funcionamento no período estipulado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página