Pesquisadores do Ifes aprovam 32 projetos de iniciação científica em edital da Fapes
Ao todo, a instituição receberá mais de R$ 750 mil para o desenvolvimento de pesquisas em 2020.
Pesquisadores de 14 campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de norte a sul do Estado, aprovaram 32 projetos no Edital Fapes nº 09/2019, do Programa de Iniciação Científica Júnior (PICJr 2019). Além da diversidade de campi contemplados, o Ifes também teve propostas aprovadas em 7 das 8 áreas definidas pelo edital. Ao todo, a instituição receberá mais de R$ 750 mil para o desenvolvimento de pesquisas em 2020.
Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da instituição, o resultado é fantástico. “Gostaria de parabenizar os campi do Ifes e os nossos pesquisadores que conseguiram as aprovações. Esse é o início de uma grande oportunidade de formarmos novos pesquisadores que poderão no futuro ser nossos alunos da pós-graduação, e quem sabe, grandes inovadores do nosso país”, afirmou.
Dos 86 projetos classificados no edital, 32 são do Ifes e serão realizados nos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro, Cariacica, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.
Acesse o resultado do Ifes.
Veja o resultado completo.
Redes Sociais