Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Chuvas intensas causam alagamento no Ifes - Campus de Alegre
Início do conteúdo da página

Chuvas intensas causam alagamento no Ifes - Campus de Alegre

Publicado: Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h37 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 09h46

Salas de aula, laboratórios e refeitório do campus estão alagados.

As fortes chuvas que atingem o estado do Espírito Santo nas últimas semanas causaram alagamentos no Ifes – Campus de Alegre, na região sul do estado, na madrugada de sexta-feira (24). O distrito de Rive, onde fica o campus, também ficou alagado.

As pessoas que se encontravam no campus e nos arredores estão abrigadas no prédio principal, parte alta do campus. Salas de aula, refeitório e laboratórios estão inundados, além dos tanques de aquicultura que devido ao aumento do nível de água, formaram uma única represa. O estoque de comida do refeitório está sendo retirado do local com ajuda de caminhão e barco, assim como equipamentos de laboratórios.

A diretora-geral campus de Alegre, Maria Valdete dos Santos Tannure, e o reitor do Ifes, Jadir Jose Pela, estão acompanhando a situação e tomando as providências necessárias para a segurança de todos.

Nos dias 27 e 28 de janeiro o campus funcionará apenas com expediente interno. Essa determinação visa ao reparo e à manutenção dos espaços atingidos pelo alagamento.


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página