Página inicial > Notícias > Diretoria do Conif toma posse na terça-feira (18)

Diretoria do Conif toma posse na terça-feira (18)

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 13h43 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 13h54

A partir da data, o reitor do Ifes, Jadir Pela, vai presidir o Conselho.

A Diretoria Executiva Gestão 2020 do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), eleita no dia 4 de dezembro do ano passado, tomará posse na terça-feira (18), às 18h. A solenidade ocorrerá no primeiro dia da 103ª Reunião Ordinária do Conselho. Do Centro de Convenções do Edifício Parque Cidade Corporate, em Brasília, a cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook e terá tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O presidente eleito, reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Jose Pela, já foi diretor-geral da Escola Técnica Federal do Espírito Santo, do Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Cefet-ES) e, como reitor pró-tempore, coordenou a transformação do Cefet-ES em Ifes. “A próxima gestão se dedicará a pautas que precisam ser elencadas em termos de prioridade. Articulação política e questões orçamentárias são alguns desses itens. Já definimos normas e regulamentos prioritários e vamos pensar em governança e no futuro”, afirmou Jadir.

Integrarão a nova Diretoria: o reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima, como Vice-Presidente Administrativo; a reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sônia Regina de Souza Fernandes, como Vice-Presidente de Assuntos Acadêmicos; a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, como Vice-Presidente de Relações Parlamentares, e o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian Silva de Paula, como Vice-Presidente de Relações Institucionais.

Conif
Criado em 24 de março de 2009, o Conselho tem dentre os objetivos a valorização, o fortalecimento e a consolidação dos 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntos, contabilizam mais de 600 unidades em todo o País.

Com informações de Assessoria de Comunicação do Conif

Assunto(s): conif , posse , gestão