Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Colatina vencem competição de robótica

Estudantes do Campus Colatina vencem competição de robótica

Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 15h54 | Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 16h55

A equipe Titãs da Robótica conquistou o primeiro lugar no Futebol 2D da IRON Cup 2020.

A equipe Titãs da Robótica, formada por estudantes do Campus Colatina, conquistou o primeiro lugar no Futebol 2D da Inatel Robotics National Cup (IRON Cup) 2020. A competição é o terceiro maior evento de robótica do Brasil e foi realizado de 28 de fevereiro a 1º de março em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Os estudantes Daniel Tadeu Donateli, Douglas Allan Braga, Gustavo Linhaus Fernandes e Jean Pandolfi, orientados pelo professor Giovany Frossard Teixeira, disputaram com outras 9 equipes na categoria Futebol Simulation 2D.

A competição de robótica é anual e reúne cerca de 600 alunos do Brasil e de outros países da América Latina. São quase 200 robôs planejados e construídos pelos estudantes, disputando em 12 categorias, distribuídas entre 3 categorias maiores: futebol, sumô (guerra de robôs) e seguidor de linha, na qual o robô tem que fazer um trajeto pré-programado no menor tempo possível. As disputas são acirradas e cada gol ou “golpe” são muito comemorados pelas equipes participantes.

O Campus Colatina também teve equipes em outras categorias. A equipe Sek chegou às quartas de final da repescagem na categoria Sumô LEGO – 1kg e na categoria Seguidor de Linha – Pro, o robô "Uai TiNelson" alcançou a 14ª colocação. A competição contou ainda com a participação de equipes dos campi Linhares e São Mateus.

A equipe Titãs da Robótica conta com o apoio das empresas Apex Partners, Basis Tecnologia da Informação S.A., Vixteam Consultoria & Sistemas e do FRISA, empresas que estão patrocinado a hospedagem, transporte e a alimentação dos alunos.

Confira as fotos da competição.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus Colatina