Página inicial > Notícias > Reitoria Itinerante inicia nova etapa de visita aos campi

Reitoria Itinerante inicia nova etapa de visita aos campi

Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 14h20 | Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 14h20

Neste ano, será realizado um balanço das demandas atendidas e serão pactuadas 6 novas demandas por campus.

A partir deste mês de março, a Reitoria Itinerante retoma suas atividades com visitas aos campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Neste ano, o foco do projeto é realizar um balanço das demandas atendidas e pactuar com os campi 6 novas demandas, sendo que três serão apontadas pelos estudantes e outras três a serem elencadas pelos servidores docentes e técnico-administrativos. A Reitoria Itinerante faz parte do Plano Governança 2017-2021 e tem como objetivo aproximar a gestão da instituição às atividades cotidianas dos campi.

O coordenador da Reitoria Itinerante, Dennis Cazeli Ferreira, realizará reuniões prévias nos campi para identificação dessas novas demandas. Essas reuniões prévias terão a participação dos líderes de turmas e representantes de entidades estudantis, no caso do segmento discente; e de coordenadores, diretores e responsáveis de setores, representando os servidores. Essa etapa começa no período de 23 a 25 de março nos campi Piúma, Guarapari e Nova Venécia.

A fase seguinte é a ida do reitor do Ifes, Jadir Pela, e dos pró-reitores aos campi para pactuar as novas demandas e discutir os encaminhamentos em reuniões com servidores e estudantes. Essas visitas terão início no mês de abril. A previsão é que a equipe gestora da instituição conclua o cronograma de visitas em outubro, percorrendo todos os campi, Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), Polo de Inovação e Reitoria.

Acompanhe todas as atividades da Reitoria Itinerante em reitoriaitinerante.ifes.edu.br.