Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Fapes disponibiliza ferramenta para prestação de contas
Início do conteúdo da página

Fapes disponibiliza ferramenta para prestação de contas

Publicado: Quinta, 19 de Março de 2020, 10h20 | Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2020, 10h20

Coordenadores de pesquisa e bolsistas do Ifes podem usar o serviço para envio de documentos.

Quem recebe auxílio a pesquisa, bolsa ou outra forma de fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) já conta com uma ferramenta inovadora para cumprir as prestações de contas: o e-Docs. Por meio do serviço desenvolvido pelo Governo do Espírito Santo, é possível realizar a tramitação de documentos do usuário para a autarquia estadual sem precisar comparecer ao local de atendimento.

Porém, a Fapes pode solicitar, futuramente, as versões impressas e físicas dos comprovantes para avaliação, demonstrando a importância de sempre guardar a documentação original.

As dúvidas em relação ao atendimento remoto devem ser enviadas para as gerências responsáveis pelos editais que beneficiam as pesquisas ou o projeto de inovação do beneficiário. Confira a lista de endereços para contato:

- Gerência de Pesquisa e Difusão Científica e Tecnológica (Geped): editais.duvidas@fapes.es.gov.br
- Gerência de Formação e Capacitação Técnico-Científica (Gecap): bolsas.duvidas@fapes.es.gov.br
- Gerência de Desenvolvimento e Inovação (Geinov): duvidas.inovacao@fapes.es.gov.br
- Gerência de Gestão Orçamentária e Financeira (Gepof):
sucon@fapes.es.gov.br (Contratos) e supcon@fapes.es.gov.br (Prestação de contas).

Como usar o e-Docs?
Para facilitar o cadastro no e-Docs, a Fapes preparou uma série de instruções voltadas aos usuários sobre ativação de conta no “Acesso Cidadão”, que é o sistema do Governo do Espírito Santo para participação em programas, concursos ou outros serviços estaduais. Confira o Manual de Cadastro ao “Acesso Cidadão” e Verificação de Conta.

O e-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais, que engloba a autuação, tramitação, classificação, temporalidade e destinação final. O serviço foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) em parceria com a Secretaria de Controle e Transparência (Secont), a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e o Arquivo Público do Espírito Santo (APEES).

SERVIÇO:
e-Docs - Manual e Vídeos Instrutivos
Acesso Cidadão – Manual de Cadastro e Verificação de Conta

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fapes

registrado em:
Assunto(s): Fapes , pesquisa , bolsista
Fim do conteúdo da página