Página inicial > Notícias > Polo de Inovação Vitória oferece oportunidade de parceria

Polo de Inovação Vitória oferece oportunidade de parceria

Publicado: Sexta, 20 de Março de 2020, 12h52 | Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 12h52

Empresas interessados em atuar em projeto na área de reciclagem sustentável de baterias podem se inscrever até 27 de março.

O Polo de Inovação Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está com inscrições abertas para uma nova parceria. Desta vez, no projeto Embrapii de reciclagem sustentável de baterias chumbo-ácido, método desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Cambridge e que contemplará a primeira implantação em escala piloto no Brasil. Empresas interessadas podem manifestar interesse até o dia 27 de março neste formulário, indicando “Projeto NovoPb” no campo resumo da proposta,

A iniciativa faz parte de proposta aprovada em edital do Ministério da Economia com o Innovate-UK, Newton Fund e segue as regras de financiamento do modelo de encadeamento tecnológico Sebrae/Embrapii. O novo processo de reciclagem possibilita a obtenção direta de matéria prima para a reutilização em novas baterias, com substâncias mais seguras e em baixas temperaturas. Também possui maior eficiência energética e não emite gases perigosos. O tradicional processo pirometalúrgico de reciclagem de chumbo, apesar de estar em conformidade com as normas ambientais, ocorre em altas temperaturas, gerando escória e gases tóxicos.

Inscreva-se.

Fonte: https://polo.ifes.edu.br/