Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Curso sobre cultura espanhola para professores de espanhol da Rede Federal
Início do conteúdo da página

Curso sobre cultura espanhola para professores de espanhol da Rede Federal

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 14h25 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 14h25

As inscrições podem ser feitas até dia 26 de abril.

Você sabia que a Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental depois da França? E que, apesar de ter o espanhol como língua oficial, há outras línguas com o status de co-oficiais: o galego, o basco, e o catalão, além de diversos outros dialetos?

Essas são só algumas informações sobre o país ibérico, mas existem inúmeras outras que podem atualizar e ampliar o conhecimento dos professores de espanhol da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Com esse escopo, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lança nesta terça-feira (7), o Edital CONIF/AI Nº 02, de 7 de abril de 2020, para seleção prioritária de professores de Letras - Espanhol interessados no curso “Un paseo cultural por España” (Um passeio cultural pela Espanha).

A formação – que será ofertada gratuitamente, na modalidade à distância, e com duração de 50 horas – disponibilizará 100 (cem) vagas. A escolha dos participantes será feita por meio de processo seletivo simplificado tendo como base a ordem de inscrição. É importante destacar que as vagas remanescentes poderão ser distribuídas entre estudantes de Licenciatura em Letras - Espanhol ou de cursos superiores que tenham a componente Letras - Espanhol e entre servidores técnico-administrativos. O curso é resultado da parceria entre o Conif e a Embaixada da Espanha no Brasil.

As inscrições podem ser feitas até dia 26 de abril de 2020, por meio de formulário, cujo link consta no edital. O resultado final será divulgado até dia 30 de abril.

Conif e Espanha
O curso “Un paseo cultural por España” integra uma série de ações que serão executadas a partir do Acordo de Cooperação assinado entre o Conif e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da Embaixada da Espanha, em 18 de fevereiro de 2020.

Acesse aqui o Edital CONIF/AI Nº 02, de 7 de abril de 2020

Outras informações pelo e-mail: internacional@conif.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

registrado em:
Assunto(s): Conif , Espanha , rede federal
Fim do conteúdo da página